Geral

Secretaria de Saúde de Jundiá atende mais de 200 mulheres em ação do Outubro Rosa

28/10/2022
Secretaria de Saúde de Jundiá atende mais de 200 mulheres em ação do Outubro Rosa

Prefeito Jorge Galvão esteve prestigiando o evento promovido pela SMS

Uma ação que envolveu agentes comunitários de saúde, equipes do PSF e de todos os que fazem a saúde de Jundiá, ofertou na última quarta-feira, 26, diversos serviços dentro da campanha do Outubro Rosa. Mais de 120 exames citopatológicos foram realizados como forma de buscar a prevenção ao câncer do colo do útero. A ação contou com palestras educativas nas áreas de enfermagem, nutrição e educação física.

A ação teve a presença do prefeito Jorge Galvão, do secretário municipal de Saúde, Rodrigo Buarque, além de vereadores e todo pessoal que atua na rede pública de saúde, atendendo a mais de 200 mulheres, levando assim a essas usuárias a um acesso mais rápido, com participação de profissionais na área de enfermagem das cidades de Novo Lino e Campestre. “A nossa atenção é fazer uma saúde diferenciada”, ressaltou Rodrigo Buarque.

Secretário Rodrigo Buarque destaca sucesso do evento e já anuncia a realização do Novembro Azul

Ainda na ação as mulheres tiveram atualizado o cartão de vacina, dinâmicas de relaxamento, sorteio de brindes, entre outras atividades. Rodrigo Buarque adiantou ainda que já estão sendo iniciadas as estratégias para realização do Novembro Azul. “Nosso objetivo é atrair toda comunidade masculina a participar deste momento, buscando assim a prevenção ao câncer de próstata, levando a conscientização aos homens da cidade”, concluiu Rodrigo Buarque.

Os trabalhos foram acompanhados também pelos vereadores Aldemir Fortunato; Veio Léo, Nal Pedreiro, Mauricio Moreira, o secretário-adjunto de Saúde, Gustavo Verçosa, entre outros.