Geral
Gabinete da Causa Animal realiza reunião para articular apoio psicossocial aos protetores independentes


Gabinete da Causa Animal promoveu reunião para dar apoio psicossocial aos protetores independentes. Foto: Ascom GGI-CA
O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para a Causa Animal (GGI-CA) se reuniu com a gerência de Saúde Mental e a coordenação de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na sede da Prefeitura de Maceió, com o objetivo de alinhar um fluxo de trabalho integrado para dar apoio psicossocial aos protetores independentes de animais cadastrados junto ao gabinete.
A reunião de alinhamento foi motivada após visitas realizadas pela equipe de medicina veterinária do GGI-CA aos protetores independentes, quando foi identificado a necessidade de realizar um trabalho multidisciplinar, visto que muitos deles cuidam de uma grande quantidade de animais sem rede de apoio e em situação de vulnerabilidade.
A médica-veterinária do GGI-CA, Caroline Vital, pontuou a importância desse alinhamento.
“Foi visualizado durante as visitas técnicas aos protetores a necessidade de se ter um olhar mais empático não apenas para os animais assistidos, mas também para quem cuida deles. O alinhamento com profissionais da saúde mental foi importantíssimo para entendermos melhor o tipo de demanda que poderá ser encaminhada para cada órgão responsável ”, relatou a veterinária.
A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, ressaltou que essa articulação será mantida para os protetores cadastrados.
“O Gabinete da Causa Animal procura se manter sempre próximo a todas as coordenações que possam contribuir para que nosso trabalho seja desenvolvido de maneira mais efetiva, e não foi diferente ao acionarmos a colaboração da equipe de Saúde Mental. Sabemos que os protetores independentes se dedicam ao cuidado diário de grande quantidade de animais, é um trabalho constante, que demanda além de outros apoios, suporte psicológico”, afirmou a coordenadora.
Entre as definições da reunião ficou alinhado que os trabalhos serão encaminhados de acordo com o grau de prioridade observado junto à gerência de Saúde Mental. Já tendo sido encaminhado os casos de maior atenção.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira