Geral
Estudantes de escolas públicas conhecem Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia


Alunos participaram de atividade lúdica e tiraram dúvidas sobre o vôlei de praia. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió
Estudantes da rede municipal de ensino, que fazem parte do projeto Viva Vôlei, coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió, vivenciaram um dia especial e inesquecível na manhã desta sexta-feira (21), na orla de Pajuçara.
Cerca de vinte alunos acompanharam, direto da arquibancada, montada em frente à praia de Pajuçara, uma partida de vôlei de praia entre atletas da seleção brasileira, que estão competindo na 13ª edição do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que segue na capital até domingo (23) e conta com o apoio da Prefeitura de Maceió.
Além do entretenimento com o jogo e socialização com o público presente na arena, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma partida de vôlei com os atletas brasileiros e conhecer um pouco mais sobre os desafios da modalidade.
Ana Crislyne, 13 anos, ficou empolgada quando subiu na arquibancada. “Nunca vi nada parecido. Estou há dois meses no projeto e é a primeira vez que presencio um torneio como esse, aqui na praia. Estou amando”, contou.
Segundo a assessora técnica da Semtel e coordenadora do Viva Vôlei, Maria Cícera, além do incentivo ao esporte, a ação beneficente é uma oportunidade essencial no desenvolvimento das crianças e jovens.
“Trouxemos elas para vivenciarem, de fato, como é o vôlei na areia e ensinar, na prática, a fazer saque, recepção. Essas atividades extracurriculares impactam na visão de mundo e ensinam valores de cidadania indispensáveis”, destacou.
A ação foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Maceió, a Federação Alagoana de Voleibol (FAV) e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
“A prática esportiva serve como instrumento de integração de pessoas e comunidade. É isso a que a Prefeitura de Maceió promove com o Viva Vôlei. Graças ao prefeito JHC estamos mudando vidas e fomentando o cenário esportivo na capital”, ressaltou o secretário-adjunto de Esportes da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento.
Viva Vôlei
O Viva Vôlei é um projeto voltado para para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos que estudam nas redes públicas municipal ou estadual de ensino. A iniciativa visa democratizar a pática esportiva e integrar estudantes em vulnerabilidade social.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira