Geral
Gratuidade da passagem e reforço garantem mobilidade no dia das eleições em Maceió


Serão, no total, 600 viagens extras das 7h às 18h para o deslocamento de eleitores no dia 30/10. Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT
Os eleitores de Maceió terão gratuidade de transporte público no domingo de eleição. A medida foi adotada pelo Município no 1º turno das eleições gerais. Para usufruir do benefício, é necessário o uso do cartão Vamu na modalidade Cidadão. Aqueles que possuem outro cartão, deverão fazer o novo cartão, com primeira via gratuita.
“Já temos a gratuidade aos domingos implementada pela Prefeitura desde abril. A medida atende exatamente ao pensamento do prefeito JHC, de garantir mais igualdade e acessibilidade a todos. Essa é, por si só, uma iniciativa que dá ao maceioense uma oportunidade de utilizar o transporte para o lazer, compromissos profissionais e, no caso do dia 30, exercer o seu direito ao voto”, ressaltou o superintendente da SMTT, André Costa.
Assim como no 1º turno, o domingo contará com uma programação especial, que envolve o reforço em 50% na frota de veículos. Serão, no total, 600 viagens extras das 7h às 18h para o deslocamento de eleitores nas linhas com maior demanda dos usuários para o dia.
O assistente administrativo, Jadson Ramos, falou sobre a importância de programas que facilitam a mobilidade e garantem o direito às pessoas de se deslocarem para suas respectivas sessões eleitorais.
“Votar é muito importante para cada cidadão. Sair de casa para definir o futuro do Brasil, pensando sempre no bem comum de toda a sociedade. A gratuidade no embarque e o reforço das linhas é perfeito para todos, para que acessem esse direito do voto. Então, realmente não tem desculpa, pois a Prefeitura tá garantindo o deslocamento gratuito”, disse.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira