Geral
Primeira-dama de Maceió, Marina Candia, reforça importância de políticas públicas durante Empodera Mulher


Primeira-dama Marina Candia dialogou com a população sobre os serviços de saúde que estão sendo levados às comunidades. Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió
A primeira-dama de Maceió, Marina Candia, reforçou durante o ”Empodera Mulher na Comunidade” a importância de políticas públicas voltadas para as maceioenses. A ação, que aconteceu nesta sexta-feira (12), no Reginaldo (Poço), levou serviços de saúde, assistência, cultura, lazer e orientações sobre o aleitamento materno e violência obstétrica às mulheres.
“Hoje é um momento muito importante para a gestão. Trazer esse programa para Maceió é um sonho realizado. São inúmeros atendimentos realizados em um único dia e muitas vidas transformadas. Eu, como embaixadora do programa [Saúde da Gente], sinto-me lisonjeada por poder estar aqui, acompanhar e ver a mudança de perto. É um sonho realizado em conjunto”, destacou Marina.

Futuras mamães receberam orientações sobre o período de gestação, bem como uma série de serviços à disposição. Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió
De acordo com Ana Paula Mendes, coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para as Mulheres, a ação foi voltada para a valorização e incentivo do aleitamento materno, dentro do cronograma da campanha ‘Agosto Dourado’.
“O Empodera Mulher, em parceria com o Saúde da Gente, incentiva a amamentação, que é algo tão importante. Esse é um momento de extrema importância para toda a população do Reginaldo, em especial para as mulheres e gestantes. Um momento único para falarmos sobre o aleitamento materno, a gestação, parto humanizado, produção de leite e como manter uma amamentação saudável”, explica.

Ana Paula Mendes ressaltou incentivo à amamentação. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió
Ainda segundo a coordenadora, as mulheres que estiveram presentes na ação receberam atendimentos ginecológicos, realizaram exames médicos, além de ter consultorias com doulas, médicas, enfermeiras e fisioterapeutas sobre a importância da amamentação e dos exercícios físicos.
“O Gabinete também proporcionou cortes de cabelo, maquiagens e fotos gestacionais para book, além de muita animação com bandinhas e atendimentos do CadÚnico para que a população pudesse fazer o cadastro, tendo em vista que muitas mulheres ainda têm a necessidade de atualizar o cadastro para receber auxílios”, destacou Ana.

Cabeleireira e psicóloga, Cleide Lins, contribuiu com o resgate da autoestima de mulheres. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió
Cleide Lins, que é cabeleireira e psicóloga, destacou que se sentiu feliz e satisfeita por contribuir na valorização da mulher com os cuidados da beleza e resgate do amor próprio.
“Nós, que trabalhamos com a área da beleza, percebemos o quanto é bom contribuir com as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Hoje estamos aqui explorando a beleza interna e externa dessas mulheres que muitas vezes não se sentem valorizadas e tiveram sua autoestima renovada”.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira