Geral
Gabinete de Governança visita Centro de Recuperação e Educação Nutricional de Maceió


Visita ao Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Foto: Jéssica Viturino)
Pensando em ações que possam melhorar as condições de vida da população mais vulnerável, o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, e o secretário-adjunto Davi Rossiter visitaram nessa terça-feira (2), o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), que combate a desnutrição infantil das crianças carentes, na Cidade Universitária.
A visita teve como objetivo conhecer os ambientes onde são realizadas as atividades educacionais, os cursos que são oferecidos e os ambulatórios. Além do intuito de firmar parceria entre a instituição e o município para desenvolver ações voltadas para o empreendedorismo, a sustentabilidade e a inovação conectados a primeira infância.
O Cren possui também uma sede no Vergel do Lago, que foi inaugurada em 2020, onde funciona a área ambulatorial de pediatria, ginecologia e obstetrícia, nutrição e psicologia. No Vergel a Prefeitura tem desenvolvido ações para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), está sendo realizado o programa Cidades que Transformam que visa fortalecer as capacidades do bairro para a criação e implantação de soluções que respondam às necessidades da população fortalecendo o empreendedorismo local.
Outros projetos que estão sendo realizados com este intuito são o Innovation Training que visa melhorar as condições de vida das famílias através da primeira infância e o Favela 3D que tem o objetivo de transformar as favelas em ambientes dignos, digitais e desenvolvidos.
“Essa possibilidade de articular diversas áreas para o desenvolvimento infantil e para o resgate dessas crianças que estão em situação de vulnerabilidade é essencial. Além da ajuda que o Cren fornece para as suas famílias, é um elemento importante para quebra do ciclo de pobreza para que cada vez mais esse impacto social do Cren e das ações da prefeitura de Maceió tenham os seus resultados ampliados”, enfatizou o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho.
A instituição – Criada em 2001 para combater a desnutrição infantil, a instituição é sem fins lucrativos, e tem o objetivo de transformar e resgatar a vida de crianças entre 0 e 6 anos de vida, enfrentando a subnutrição e a obesidade. O centro possui um grupo multiprofissional que atua com casos de desnutrição infantil no Estado de Alagoas atuando junto às crianças e suas famílias.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira