Geral
Fase educativa de reordenamento do Eustáquio Gomes é prorrogada

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com a fase educativa do binário do Eustáquio Gomes, na parte alta da capital. O objetivo é que os condutores sejam devidamente orientados, bem como os usuários das linhas de ônibus que atendem a região.

Equipes seguem na região orientando os condutores e pedestres. Foto: SMTT
“A decisão de prorrogar a fase educativa surgiu após constatarmos que muitos condutores ainda possuem dúvidas sobre o funcionamento do binário. Desta forma, reforçamos a presença de nossas equipes de agentes e do setor de Educação no Trânsito para sanar as dúvidas de quem transita e trafega na região”, destacou o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Glauco Oliveira.
A intervenção tem o intuito de ordenar o fluxo viário da região que é considerada uma área de expansão da capital. A iniciativa é fruto de um projeto elaborado pelos técnicos da SMTT e discutido amplamente com os moradores e comerciantes da região.

Arte Divulgação
Com o funcionamento pleno do Binário, a Avenida Doutor Fábio Wanderley passa a funcionar apenas para quem for entrar no Eustáquio Gomes. Quem quiser executar um retorno, poderá fazê-lo pela Rua X. Já para quem pretende sair do bairro, a via de acesso à Avenida Lourival Melo Mota será a Rua Doutor Juraci Pereira. No local, também foi implantada uma ciclofaixa bidirecional e placas de sinalização vertical, além da proibição ou demarcação de áreas para o estacionamento.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira