Geral
Vigilância Sanitária capacita representantes do setor hoteleiro sobre boas práticas


Foto: Vigilância Sanitária
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), iniciou nessa terça-feira (19), na sede da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), em Jaraguá, uma série de capacitações para o setor hoteleiro da capital com palestras sobre boas práticas de manipulação de alimentos e sobre o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) dos sistemas de climatização.
O encontro contou com a presença de 30 participantes, entre gerentes, funcionários das cozinhas e auxiliares de serviços gerais de 20 hotéis e pousadas de Maceió. O próximo treinamento, com uma nova turma, está previsto para ocorrer na próxima terça-feira (26), na sede do órgão.

Foto: Vigilância Sanitária
Nilson Malta, coordenador da Vigilância Sanitária, explica que a capacitação tem como objetivo atualizar os profissionais do segmento hoteleiro para oferecer serviços com segurança e eficiência.
“Com a proximidade da alta temporada do turismo em Maceió, precisamos nos antecipar na promoção de atividades educativas, que é uma das atribuições da Vigilância Sanitária. O turista que chega a capital merece desfrutar de serviços de qualidade, porque ele é importante para geração de emprego e renda em nossa cidade”, destaca o coordenador.

Ao final da capacitação, os participantes receberam certificado. Foto: Vigilância Sanitária
“A aproximação da Vigilância com os setores regulados da economia tem sido uma premissa da atual gestão, buscando sempre o alinhamento e o diálogo. Esse também é nosso papel, tornar o órgão mais próximo da população e mostrar esse caráter educativo da Vigilância Sanitária, que em parceria com esses segmentos, busca garantir o melhor para a garantia da saúde de todos”, finaliza Nilson Malta, coordenador da Vigilância Sanitária.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira