Geral
Vigilância Sanitária promove palestra sobre boas práticas sanitárias em escola municipal


Cerca de 70 alunos foram orientados sobre normas sanitárias. Foto: Visa de Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, nesta segunda-feira (13), na Escola Municipal Professor Lenilton Alves Santos, no Jacintinho, uma palestra sobre boas práticas sanitárias para cerca de 70 alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). A capacitação é uma das ações do Programa Cidadão de Olho Vivo.
O objetivo da atividade foi conscientizar os alunos sobre a importância da prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida, além de proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer a atuação do órgão em fiscalizações dos diversos segmentos regulados na capital.
“Além das fiscalizações, a capacitação sobre boas práticas sanitárias é mais um trabalho realizado pela Vigilância Sanitária. O curso consiste em apresentar as normas sanitárias de uma maneira educativa, abordando as práticas de higiene nas compras, transporte, manipulação e venda dos alimentos. Os alunos do EJAI aprenderam mais sobre a importância da população estar atenta a todo o processamento de alimentos para fins de saúde pública”, afirma o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.
Coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, palestrou em escola municipal. Fotos: Visa de Maceió
A capacitação também foi ministrada pela gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária de Maceió, Vitórya Sarah, que ressaltou aos alunos sobre a necessidade de observar o prazo de validade dos alimentos.

Gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária de Maceió, Vitórya Sarah, também ministrou a palestra. Foto: Visa de Maceió
“O nosso intuito é disseminar conhecimento ao consumidor, produtores e empreendedores para garantir a segurança alimentar de todos os maceioenses. Falamos para os alunos sobre a importância de analisar o prazo de validade dos alimentos e de ter um olhar atento às condições de higiene do ambiente onde compram os produtos”, comenta.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira