Geral
Estudantes do Núcleo de Línguas Estrangeiras se preparam para show de talentos


Show de talentos vai destacar culturas inglesa e espanhola. Foto: Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Semed
Estudantes do Núcleo de Línguas Estrangeiras, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), se preparam para um show de talentos que será realizado em julho. O evento vai acontecer na sede do núcleo, localizado no bairro Jacintinho. A data do ‘Talent Show’ será divulgada em breve.
Com o objetivo de incentivar a interação entre os alunos e celebrar as culturas inglesa e espanhola, o show de talentos terá a participação dos estudantes de todas as turmas do núcleo, compostas por alunos da rede municipal de ensino e por pessoas da comunidade.
Para divulgar o evento, a estudante do Núcleo Silvia Clara Medeiros, 21 anos, publicou em sua rede social um vídeo, declamando um poema autoral em inglês, ‘The Flower (A Flor)’.
“Nesse época de ansiedade que eu estava passando acabei colocando no papel e, junto com minha colega, Vitória Nataly, consegui terminar o poema. Sempre gostei de ler. Meu sonho é trabalhar em algo que eu goste na área do inglês”, disse Silvia.

João Victor, de 21 anos, também é um dos alunos do núcleo e está animado para se apresentar. Foto: cortesia
Outro aluno do Núcleo que vai participar do Show de Talentos é o influenciador digital, João Victor, 21 anos, que trabalha na área de publicidade. Ele vai cantar uma música em inglês. “Quero trazer para as pessoas, que não acreditam no seu potencial, uma grande motivação para não desistir dos seus sonhos”, revelou.
Os trabalhos para a preparação das apresentações são feitos em sala de aula, sendo direcionados pelos professores. A intenção é apresentar músicas, leituras dramáticas, monólogos e outros tipos de performances que destaquem o talento dos alunos.
Coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras, Jefferson Simons. Foto: Jamerson Soares/Ascom Semed
Para o coordenador do Núcleo, professor Jefferson Simons, aprender outro idioma exige que o aluno também tenha uma convivência contínua com o cotidiano da cultura da língua estrangeira, e que as dinâmicas, como o show de talentos, facilitam essa vivência.
“Nosso curso está ligado à questão de articular o inglês e uma das nossas possibilidades é de questões lúdicas, declamação, tudo que for importante para que nosso aluno desenvolva a dicção e a leitura. Ninguém aprende inglês indo para a escola uma ou duas vezes por semana, a língua estrangeira deve fazer parte da sua vida”, afirmou o coordenador.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira