Geral
Turquia não mudará visão sobre inclusão de Finlândia e Suécia à Otan, diz Erdogan
A Turquia não apoiará a entrada de Finlândia e Suécia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) sem que os países ofereçam garantias de que vão endurecer suas posições contra grupos que o governo turco classifica como terroristas, segundo afirmou o presidente turco Recep tayip Erdogan.
A Turquia acusa os países nórdicos de abrigarem suspeitos de terrorismo e armarem um grupo na Síria que, segundo Erdogan, é uma extensão do Partido dos Trabalhadores do Curdistão, ou PKK, que travou uma insurgência de 38 anos na Turquia. “A Otan é uma organização de segurança, não de apoio a organizações terroristas”, disse o presidente.
Os EUA e a UE classificaram o PKK como um grupo terrorista. No entanto, sua ala síria, as Unidades de Proteção do Povo, ou YPG, desempenhou um papel de liderança na luta liderada pelos EUA contra o Estado Islâmico. Fonte: Associated Press.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista