Geral
Chega a 100 o número de mortos por chuvas no Recife; 6,2 mil estão desabrigados
Chegou a cem o número de vítimas fatais das chuvas no Recife e região metropolitana da capital, de acordo com dados divulgados pela Defesa Civil de Pernambuco. Ainda há 16 pessoas desaparecidas e 6.198 desabrigados. O número de óbitos contabiliza as vítimas desde a última quarta-feira, 25, até as 11h30 desta terça-feira, 31.
As buscas pelas pessoas que ainda estão soterradas acontecem em quatro locais de deslizamento: Vila dos Milagres (zona oeste do Recife), Jardim Monte Verde e Curado VI (Jaboatão dos Guararapes) e Areeiro (Camaragibe). Das 16 vítimas que estão sendo procuradas pelos bombeiros, 14 foram soterradas por deslizamento de barreiras e outras duas foram levadas por enxurradas.
As informações foram confirmadas por meio do cruzamento de dados da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE) e das ocorrências geradas pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods). Também foram levados em consideração os resgates realizados nas áreas afetadas, perícias realizadas no Instituto de Medicina Legal (IML) e relatos de familiares aos serviços de Defesa Civil e Assistência Social.
Autor: Thati Teixeira, especial para o Estadão
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista