Geral
Equipes de resgate buscam avião desaparecido com 22 pessoas no Nepal
Equipes de resgate estão trabalhando na para localizar um avião que tinha 22 pessoas a bordo e que se acredita ter caído neste domingo depois de ter decolado da cidade turística de Pokhara, 200 quilômetros a leste de Katmandu, capital do Nepal.
O clima era nublado nas montanhas do Nepal, e a aeronave, da Tara Air, estava em um voo programado de 20 minutos para a cidade montanhosa de Jomsom. O avião turboélice Twin Otter perdeu contato com a torre do aeroporto perto do pouso em uma área de desfiladeiros de rios profundos e topos de montanhas.
Um helicóptero do Exército e helicópteros particulares participam das buscas, disse a Autoridade de Aviação Civil do Nepal em comunicado.
Tropas do exército e equipes de resgate estão tentando chegar ao possível local do acidente, que se acredita ser em torno de Lete, uma vila no distrito de Mustang, disse Narayan Silwal, o porta-voz do exército, no Twitter. “A má visibilidade devido ao mau tempo está dificultando os esforços. O avião ainda não foi localizado”, disse.
As equipes de resgate tentam alcançar uma área onde moradores supostamente viram um incêndio, embora ainda não esteja claro o que estava queimando, acrescentou Silwal. Ele disse que as autoridades só poderão verificar as informações quando as tropas chegarem ao local.
Havia seis estrangeiros a bordo do avião, incluindo quatro indianos e dois alemães, segundo um policial, que falou sob condição de anonimato.
Fonte: Associated Press
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista