Geral
Sine Itinerante faz encaminhamentos de profissionais para o mercado de trabalho

Miguel de Alcântara está com entrevista marcada com empresa parceira do Sine Maceió. Foto: Tatiane Gomes / Ascom Semtabes
O Sine Itinerante na Comunidade realizou atendimento neste sábado (28) no conjunto Gama Lins, no bairro Cidade Universitária. A ação social foi realizada pelo Instituto Mário Mota & Goleiro Mota 31, que ofereceu serviços de saúde, emprego, além de cortes de cabelo para os moradores da região.
Durante a ação, foram ofertadas 202 vagas de trabalho e mais de 30 atendimentos gerais do Sine Maceió foram realizados. Entre os serviços oferecidos na ação esteve o encaminhamento de profissionais para o mercado de trabalho.
Miguel de Alcântara, 45 anos, saiu do bairro do Bebedouro, cadastrou o currículo e conseguiu marcar sua participação no processo de seleção com uma empresa parceira do Sine Maceió. “Emprego para mim é muito importante. Eu moro de aluguel, tenho que pagar pensão e outras contas. Vim atrás da minha oportunidade e consegui sair com ela. Vou garantir minha vaga”, acredita o trabalhador.

Orientações para emissão da CTPS Digital também foram ofertadas durante a ação. Foto: Tatiane Gomes / Ascom Semtabes
A iniciativa itinerante do Sine Maceió é uma forma de aproximar os serviços gratuitos aos trabalhadores da Prefeitura de Maceió para quem mais precisa. “Principalmente para quem não tem condições de se deslocar até o posto de atendimento. E levemos não só vagas de emprego e encaminhamentos, mas também orientações para os trabalhadores, principalmente na emissão da Carteira de Trabalho Digital. E já estamos planejando outras ações para alcançar comunidades diferentes em Maceió”, explica o diretor do Sine Maceió, Ricardo Lessa.

Aline mora no Tabuleiro do Martins e aproveitou o sábado para participar do Sine Itinerante. Foto: Tatiane Gomes / Ascom Semtabes
Outros profissionais também já saíram da ação com encaminhamento confirmados para processos de seleção. “Estou há 4 meses fora do mercado e correndo atrás de uma oportunidade. Tenho filhos e moro de aluguel. Já estou com a minha entrevista marcada e meu sentimento é de esperança”, afirma Aline da Silva, 33 anos.

A jovem Jaciele, 19 anos, confirmou uma entrevista de emprego durante o Sine Itinerante. Foto: Tatiane Gomes / Ascom Semtabes
A jovem Jaciele Gonçalves, 19 anos, mora no Tabuleiro do Martins e acabou de entrar na faculdade. Agora ela está buscando uma oportunidade de emprego. “É sempre bom buscar novas experiências para complementar nosso plano de carreira e agregar na nossa vida profissional”, conta.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista