Geral
Assistência Social atende famílias atingidas pelas chuvas


Unidade de acolhimento em Jaraguá conta com 120 vagas. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió
Em virtude das chuvas intensas que acontecem nas últimas 24 horas, algumas famílias tiveram que deixar suas casas que estavam em áreas de risco. As famílias afetadas foram encaminhadas pela Defesa Civil para receber o atendimento da Assistência Social. Até agora, nove famílias foram encaminhadas ao Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), no bairro Prado, para dar entrada ao auxílio moradia.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também montou um abrigo provisório para as famílias que precisem de acolhimento nesse período. A unidade de acolhimento conta com 120 vagas. O equipamento está localizado na Rua Desembargador Paulo da Rocha Mendes, Jaraguá, em frente à Praça Rayol.
Nenhuma das famílias atendidas pela Defesa Civil quis ir para o abrigo, preferindo ir para casa de parentes e amigos. Apenas uma pessoa foi encaminhada para acolhimento na Casa de Passagem Manoel Coelho Neto.
É importante que as famílias afetadas acionem a Defesa Civil, no 199, para receberem os atendimentos necessários. Após o contato da família, a Defesa Civil fará o registro da ocorrência e a equipe da Diretoria Operacional irá até a residência dessas pessoas para verificar a situação e encaminhá-las aos serviços da Assistência Social.
Auxílio Moradia
O auxilio moradia é um benefício eventual de caráter suplementar e temporário destinado ao atendimento exclusivo de famílias com filhos, domiciliadas no município de Maceió, em situação de vulnerabilidade social temporária, situação de calamidade pública, como incêndios, desabamentos, deslizamentos, alagamentos, que se encontram temporária ou definitivamente desabrigados.
Para ter acesso a esses benefícios, além de comprovar domicílio no Município de Maceió, é necessário atender a um dos seguintes critérios: renda per capita mensal da família igual ou inferior a um quarto do salário mínimo; estar inserido no Cadastro Único do Município de Maceió ou ter passado pela avaliação socioeconômica do Serviço Social da Semas.
As famílias que estão dentro deste perfil recebem o auxílio-moradia no valor de R$ 250, para pagamento das despesas de locação residencial. O benefício é concedido por um período de seis meses, podendo ser renovado por igual prazo.
A entrada no auxílio moradia é dada com o encaminhamento da Defesa Civil, no Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA).
O equipamento fica localizado na Avenida Amazonas, 90, Prado (em frente à Praça da Faculdade). O telefone para mais informações é o (82) 3312-5926.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B