Geral
Mostra Alagoana de Dança lota Praça Dr. Castro Azevedo em Coruripe

Participaram do projeto grupos de Coruripe, Santana do Mundaú, São Miguel dos Campos e Porto de Pedras. Foto de Almir Fernandes
O primeiro dia de apresentações da 18° Mostra Alagoana de Dança encantou o público do município de Coruripe. No último domingo (15), o evento atraiu moradores da cidade e das proximidades para prestigiar os grupos de dança que se apresentaram na praça Dr. Castro Azevedo.
Com coreografias bem elaboradas e selecionadas cuidadosamente pela curadora da Mostra, Karina Padilha, participaram do projeto grupos de Coruripe, Santana do Mundaú, São Miguel dos Campos e Porto de Pedras.
Este ano, participam da Mostra aproximadamente 500 dançarinos, número que demonstra o engajamento do setor cultural da dança em Alagoas. Após dois anos de pandemia, os grupos parecem bem preparados para voltar às atividades e apresentações em 2022.
A dançarina Laura Rafaele, do grupo Efatá de São Miguel dos Campos, se apresentou pela primeira vez na Mostra. “Fiquei muito feliz que deu tudo certo. Ensaiamos bastante e creio que entregamos uma coreografia bem elaborada, com significado. Para mim, foi uma experiência incrível”, disse ela.
De acordo com Karina Padilha, o evento trouxe diversidade e principalmente, regionalidade. “O diferencial deste ano foram as propostas trazidas pelos dançarinos. A regionalidade foi uma particularidade marcante nesta primeira etapa da Mostra”, destacou.
“Talvez pelo período de tempo que ficamos reclusos, percebo que houve uma mudança este ano, parece que olhamos mais para dentro, e conseguimos resgatar memórias a tempos esquecidas, como as danças tradicionais nordestinas, os folguedos, representados aqui e nas oficinas”, apontou a curadora.
A 18° Mostra Alagoana de Dança continua no próximo fim de semana, desta vez no município de Jundiá. Nos dias 19 e 20 de maio, serão ministradas oficinas de Street Dance na quadra municipal. Já no dia 21, ocorrem as apresentações da Mostra na Praça Nossa Senhora da Conceição a partir das 20h.
Confira a programação completa:
JUNDIÁ
19 e 20 de maio – Oficina de Street Dance
Local: Quadra Municipal – Centro de Jundiá
1ª turma – 17h30 às 18h30
2ª turma – 19h às 20h
21 de maio – 18ª Mostra Alagoana de Dança
Local: Praça Nossa Senhora da Conceição
Hora: 20h
BATALHA
26 e 27 de maio – Oficina de Dança de Salão
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Cultura
1ª turma – 17h às 18h30
2ª turma – 18:30h às 20h30
28 de maio – 18ª Mostra Alagoana de Dança
Local: Praça da Matriz. Paróquia Nossa Senhora da Penha
Hora: 20h
MACEIÓ
11 e 12 de maio – Mostra Alagoana de Dança
Local: Teatro Deodoro
Hora: 17h
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista