Geral
Terra Radiosa: IMA comemora 34 anos com apresentação da filarmônica em Alagoas

Desde 2017, a Filarmônica de Alagoas representa o Estado com um repertório diverso. Foto: Arquivo Ascom IMA
Terra Radiosa representa a riqueza da biodiversidade e das belezas naturais alagoanas. É com este tema, que o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) comemora 34 anos de trabalho e compromisso ambiental. E, para celebrar, a Orquestra Filarmônica de Alagoas realiza um concerto especial de aniversário na próxima sexta-feira (20), às 20h, no Teatro Deodoro.
Além de ser aberto aos servidores, o Instituto também estende o convite a todo o público que queira participar desta comemoração. Basta ir ao teatro no dia do concerto, levar um quilo de alimento não perecível e garantir o ingresso.
Em clima de festejo e resgate às raízes, os participantes vão poder apreciar um repertório recheado de alagoanidades. O concerto Terra Radiosa terá composições e a presença de artistas locais, que vão abrilhantar ainda mais o marco de 34 anos de Instituto.
Desde 2017, a Filarmônica de Alagoas representa o Estado com um repertório diverso. Luiz Martins, maestro e diretor artístico da orquestra, explica que o público pode esperar uma noite de múltiplas sonoridades e músicas que representam a pluralidade cultural do povo alagoano.
“Para o dia 20 de maio nós preparamos um repertório que contempla o Nordeste brasileiro e, acima de tudo, também contempla a nossa Alagoas, tão rica e diversa”, diz o maestro que, também reforça o convite a todo o público que queira fazer parte desse momento tão significativo para a cultura e o meio ambiente.
O repertório na íntegra, bem como todas as informações para a aquisição dos ingressos, será divulgado no site e nas redes sociais do IMA.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista