Geral
Ações da Hemorrede de Alagoas são apresentadas ao governador Klever Loureiro

Verônica Guedes e Alexandra Ludugero apresentaram ao governador um balanço das ações do Hemoal, em Maceió e Arapiraca. Foto: Pei Fon / Agência Alagoas
A gerente da Hemorrede Pública de Alagoas, Verônica Guedes, e a hematologista Alexandra Ludugero apresentaram ao governador Klever Loureiro um balanço das ações desenvolvidas nas unidades do Hemocentro do Estado de Alagoas (Hemoal), em Maceió e Arapiraca, durante audiência no Palácio República dos Palmares, na manhã desta quinta-feira (12/05).
Segundo Verônica Guedes, a Hemorrede de Alagoas presta não só atendimento aos doadores de sangue, mas atende aos pacientes com doenças hematológicas, hemofílicos e com doenças falciformes. “Atualmente, atendemos 300 hemofílicos e temos um ambulatório aberto no Hemoal que atende uma média de 90 pessoas por dia”, explicou a gerente da Hemorrede.
As unidades do Hemoal no Estado têm quase 40 mil doadores de sangue cadastrados. “Temos um estoque suficiente para atender a rede hospitalar pública, com exceção de sangues do tipo negativo, que sempre são os mais difíceis de terem doadores”, salientou a gerente do Hemocentro.
Com o crescimento da rede pública, que hoje conta com mais seis novos hospitais, Verônica Guedes ressaltou a necessidade de ampliar o número de doações de sangue. Por isso, um dos assuntos tratados com o governador Klever Loureiro foi acerca do andamento do processo licitatório para aquisição de dois ônibus, que serão usados para coletas externas. “Com esses ônibus poderemos aumentar em 40% o número de bolsas de sangue coletadas”, acrescentou. “Nossa missão diária é salvar vidas e para que nenhum alagoano morra por falta de sangue”, finalizou.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista