Geral
Educação promove passeio de alunos a mirantes de Maceió para confecção de cartões postais digitais


Alunos e comunidade conheceram mirantes de Maceió numa aula de campo. Foto: cortesia
Uma equipe de professores e educadores do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou uma atividade diferente de interação e conhecimento em Maceió. A ação teve o objetivo de levar os alunos a conhecer os mirantes da cidade e depois criar cartões postais digitais com as fotos desses lugares, utilizando as línguas inglês e espanhol.
Cerca de 32 alunos, junto com uma equipe de quatro pessoas da Educação, passearam pelo mirante de São Gonçalo e de Santa Terezinha, no Farol, e o mirante Santa Amélia, com sua imensa paisagem banhada pela Lagoa Mundaú.

Coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras, Jeferson Simons. Foto: cortesia
Jeferson Simons é coordenador do núcleo e estava junto com os professores acompanhando a visita. Ele conta que foi um dia diferente de aprendizagem sobre as origens e valorização da cidade.
“A atividade teve o objetivo de valorizar a nossa cidade, já que é considerada um polo turístico. Apesar de morarmos em Maceió muitos dos nossos alunos não conheciam os mirantes. Acredito que essa ação também despertou em cada um a importância da língua estrangeira como ferramenta de comunicação mundial. Os mirantes estão lindos e queremos contribuir para a divulgação deles como pontos turísticos”, diz Jeferson.

Amostra dos cartões postais digitais. Foto: cortesia
O passeio ocorreu na tarde de quarta-feira (13) com o transporte seguro dos alunos aos destinos na capital. Thayse Sielle Barbosa, de 30 anos, é do Jacintinho e há dois meses estuda no núcleo. Ela diz que foi uma oportunidade única para conhecer outros lugares que nunca conseguiu parar para conhecer.
“Nós observamos e analisamos os mirantes para fazer o cartão postal. Foi uma ação muito boa, foi ótima. Foi ótimo sair de sala de aula um pouco, sair do natural da sala, é outra experiência, é bem legal. A questão interdisciplinar também que foi proposta. Às vezes a gente mora há tanto tempo na cidade e não conhece os locais de verdade”, conta a aluna.

Alunos e professores da Semed em atividade. Foto: cortesia
Eduardo da Silva, de 14 anos, também mora no Jacintinho e é estudante da Escola Municipal Arnon Afonso Farias de Melo. Ele estava entre os alunos que foram ao passeio e diz que gostou de saber a história dos mirantes.
“Foi uma oportunidade incrível de conhecer os mirantes, são lugares muito lindos e com paisagens lindas, gostei muito de saber a história deles também. Foi uma oportunidade incrível para ver como é nossa Maceió e também houve muita interação, conversas, fiz novas amizades. E acredito que ainda vou fazer mais coisas daqui para frente
O Núcleo de Línguas Estrangeiras atende um total de 212 alunos, da rede e da comunidade. As turmas são compostas de pessoas com idades entre 12 a 70 anos.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira