Geral
Desembargador Washington Luiz pede vistas após voto de relator e julgamento de laranjas é adiado


TRE mantém cassação dos vereadores Sidny Targino e Carlos Guruba
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas iniciou hoje (06) os recursos dos vereadores de Palmeira dos Índios Sidny Targino e Carlos Guruba, ambos do PRTB, que foram cassados pelo juiz eleitoral de Palmeira dos Índios por terem participado de um esquema de fraude à cota de gênero, as chamadas candidaturas laranjas.
Após a atuação na tribuna dos advogados das partes e do Ministério Público, o relator desembargador Eduardo de Campos Lopes confirmou a sentença do juiz eleitoral André Parizio de Palmeira dos Índios em sua totalidade.
Todavia, quando ia iniciar os votos dos outros seis magistrados, o desembargador Washington Luiz, após referências aos advogados Lucas Lopes e Marcelo Lima, representantes das partes, pediu vistas do processo para melhor avaliar a questão, já que para ele suscitou-se dúvidas quanto à fraude examinada.
O pedido de vistas, segundo juristas consultados pela TRIBUNA DO SERTÃO pode durar cinco vezes mais do que o maior prazo processual existente, no caso podendo ultrapassar os 100 dias. Contudo, o desembargador poderá devolver o processo bem antes do estimado.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira