Geral
Prefeitura divulga vagas de estágio para estudantes de pós-graduação

A Prefeitura de Maceió, através do Decreto Municipal Nº 9.108/2021, disponibiliza vagas para estágio de pós-graduação supervisionado. O objetivo é promover novas oportunidades para preparar estudantes que estejam cursando ou se especializando na modalidade Lato Sensu, mestrado ou doutorado, na modalidade stricto sensu.
Os candidatos deverão enviar o currículo, cópia do diploma de bacharelado e certificado de matrícula regular em curso de pós-graduação em PDF para o endereço de e-mail: [email protected]. É necessário que seja identificado no assunto da mensagem a área de especialização.
O processo seletivo será feito por intermédio de entrevistas e análise curricular, podendo algumas secretarias optarem por provas eliminatórias e classificatórias, realizadas em cada órgão ou entidade de Administração direta ou indireta.
Também será realizado o cadastro de reserva para os currículos que não foram selecionados de imediato.
A convocação do candidato para admissão será feita por telefone, e-mail ou WhatsApp. A jornada de atividade em estágio será de seis horas diárias e 30 horas semanais, devendo ser compatível com as atividades acadêmicas. Serão concedidos ao estagiário uma bolsa auxílio mensal, auxílio transporte, seguro de vida e recesso remunerado.
O estágio deverá ter acompanhamento efetivo pelo professor orientador da instituição de ensino, no âmbito estritamente acadêmico, e pelo Agente Público Supervisor, comprovado por vistos nos relatórios de atividades.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira