Geral
Pescadores e marisqueiras participam de capacitação de Boas Práticas na Vigilância Sanitária


Capacitação ocorreu com duas turmas de pescadores e marisqueiras do Centro Pesqueiro (Foto: Ascom Semtabes)
A capacitação de pescadores e marisqueiras do Centro Pesqueiro, localizado no bairro Jaraguá, para a Semana Santa continua. Cerca de 70 permissionários do local, cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), participaram da capacitação de ‘Boas Práticas em Manipulação de Alimentos’ realizada na quinta (17) e sexta-feira (18) pela Vigilância Sanitária de Maceió.
O objetivo da ação foi apresentar o conjunto de normas de higienização desde a captura, armazenamento, transporte, preservação e até comercialização dos pescados e de frutos do mar. Dessa forma, os pescadores, marisqueiras, comerciantes e consumidores têm garantias de consumir alimentos seguros.
Os palestrantes foram o coordenador da Vigilâcia Sanitária, Airton Moura, e a fiscal sanitária Amanda Moura. “A orientação da Prefeitura de Maceió é focar neste período que se aproxima da Semana Santa de fazer esse curso de Boas Práticas com quem comercializa pescados. É um trabalho de parceria com a Semtabes e precisamos ter os cuidados necessários para que eles possam trabalhar com responsabilidade, respeitando o consumidor e oferecendo um produto de qualidade e com higienização garantidas”, explicou o coordenador.
As capacitações da Visa seguirão com os pescadores e marisqueiras das balanças da Pajuçara e Ponta Verde e, em seguida, nos mercados da Produção (na Levada), no Jacintinho, Tabuleiro e no Benedito Bentes.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira