Geral
Prefeitura de Maceió participa da primeira reunião de integração entre as cidades selecionadas pelo programa Bloomberg


Secretário do Gabinete de Governança, Antônio Carvalho. Foto: Ascom GGOV
Prefeitura de Maceió participou, na tarde desta terça-feira (8), da primeira reunião, em formato remoto, com todas as cidades que foram selecionadas pelo programa Bloomberg Center for Public Innovation, que visa acelerar, nos municípios eleitos, a implementação de práticas para transformá-las em cidades inteligentes. Esta primeira sessão priorizou a integração entre os grupos de treinamento, mostrando os objetivos do programa, as expectativas, além das funções da plataforma digital a ser utilizada.
O programa será executado durante todo o ano de 2022, tendo o intuito de gerar as melhores soluções para os moradores de cada cidade escolhida. Por meio do Laboratório de Inovação (BoraLAB) de Maceió, os problemas da cidade serão explorados em busca de soluções inovadoras, adotando métodos que melhorem a troca de conhecimento entre as partes interessadas e forneçam insights valiosos para a solução de um problema específico.
O secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, pontuou que é de suma importância para o município fazer parte deste programa, pois é uma forma de engajar as equipes para o dimensionamento de ideias criativas na busca de soluções dos problemas públicos.

Primeira reunião on-line com cidades selecionadas pelo programa Bloomberg. Foto: Ascom GGOV
“Essa primeira reunião com a Bloomberg foi essencial para nos integrarmos e conhecermos a metodologia que iremos trabalhar. Este treinamento vai nos ajudar a alavancar os dados e tecnologias digitais para o aprimoramento dos serviços públicos, bem como para ajudar Maceió a se tornar uma cidade cada vez mais tecnológica e inovadora”, enfatizou Carvalho.
Para o secretário adjunto de Cidades Inteligentes, Davi Rossiter, a participação de Maceió na Bloomberg será fundamental para a construção conjunta de soluções que irá compactar a vida das pessoas.
“Essa oportunidade é de extrema relevância para a cidade e para o nosso time de inovação e cidades inteligentes. Com esse programa poderemos trabalhar melhor as ideias e projetos conjuntamente com a sociedade. É também uma oportunidade de construir relacionamento com outras cidades e instituições que podem gerar futuras colaborações em nível internacional”, pontou Rossiter.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira