Geral

Grupo de Trabalho sobre a Maria Fumaça recebe liderança dos Guias de Turismo e da Prefeitura de Maceió

06/08/2021
Grupo de Trabalho sobre a Maria Fumaça recebe liderança dos Guias de Turismo e da Prefeitura de Maceió

A reunião foi motivada pelos representantes da área de turismo para apresentar sugestões de programação e trajeto para os passeios da Maria Fumaça, a locomotiva centenária da CBTU  que está em fase de preparação para voltar a atuar como um trem turístico.

A gerente de Operações da CBTU, Morgana Moraes, a assistente de Serviço, Rosemilia Novaes Agra Silva Milito, e a assessora de comunicação, Ana Cristina Sampaio, as quais integram o GT da Maria Fumaça, participaram do encontro para detalhar o projeto do Trem Turístico.

Para Morgana Moraes, a Maria Fumaça é um equipamento que envolve não só o resgate histórico da importância dos trens e da ferrovia no desenvolvimento de Alagoas, como também possibilita agregar mais conhecimento da nossa cultura e das potencialidades que a região tem para enriquecer o turismo e o lazer. “Estamos abertos a ouvir e a discutir com todos os parceiros da área pública e privada. Somente com o diálogo e o envolvimento dos setores que entendem de lazer e turismo que chegaremos a um melhor objetivo com a concretização de um passeio lindo e rico de história, alegria e cultura”, disse, ressaltando que a Prefeitura de Maceió já tem se posicionado como um ótimo parceiro que vai estar junto na viabilização desse projeto turístico.

Os representantes do Turismo se mostraram entusiastas da Maria Fumaça e se comprometeram em apresentar uma proposta de parceria.  “A secretária de Turismo Patrícia Mourão está muito empolgada em participar da construção desse novo equipamento de turismo que vai contribuir com a incrementação e revitalização da região central de nossa capital”, disse Alfredo Tenório.

O presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo tem consciência da importância de garantir nos passeios da Maria Fumaça a presença dos guias de turismo para enriquecer o trajeto no contação da rica história de Maceió e seu entorno.  “Temos riquezas históricas e culturais que ainda não são de conhecimento da maioria. Essas histórias são fundamentais na estrutura da programação da Maria Fumaça, estamos aqui para contribuir”, completou.