Geral
Fiocruz alerta para tendência de alta em casos de síndrome respiratória aguda
O mais recente Boletim InfoGripe Fiocruz sugere possível reversão na tendência de queda no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Brasil. De acordo com os números divulgados na quarta-feira, 4, apesar de os indicadores apontarem para tendência de queda no longo prazo, nas últimas três semanas os dados indicam “sinal moderado de crescimento”. Segundo o boletim, em praticamente todo o Brasil o total de óbitos por SRAG está caindo, mas Acre, Mato Grosso do Sul e Pará apresentam sinal de crescimento para as próximas seis semanas.
Os pesquisadores apontam que, embora São Paulo “também apresente sinal moderado de crescimento na tendência de curto prazo”, o Estado vem registrando queda nas últimas seis semanas. Em 11 Estados, os números apontam para estabilidade: Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e Rondônia.
Quando são consideradas apenas as capitais, chama atenção os casos de Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC), cujos indicadores apresentam sinal de forte de crescimento da tendência de longo prazo, e sinal moderado na tendência de curto prazo.
Autor: Marcio Dolzan
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas