Geral
Prefeitura disponibiliza canais para denúncias de imóveis abandonados
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) registrou mais de 800 imóveis abandonados na capital, durante atividades de fiscalização realizadas até maio deste ano. De acordo com o relatório, divulgado nesta terça-feira (15), os bairros Centro e Jatiúca concentram o maior número de imóveis nessa situação.
A secretária adjunta de Análise e Licenciamento, Cheila Mendonça, afirma que os proprietários ou responsáveis pelos imóveis já foram notificados para adoção das medidas cabíveis. Segundo a gestora, é dever do titular conservar o seu bem, “uma vez que o abandono do imóvel pode resultar em problemas de ordem ambiental, estética, sanitária e de segurança”, explica.

Abandono do imóvel pode ocasionar a sua perda. Secretária adjunta de Análise e Licenciamento, Cheila Mendonça. Foto: Ascom Sedet
Em caso de descumprimento da notificação, o proprietário pode sofrer as sanções previstas no Código de Urbanismo e Edificações do Município, ou seja, a punição pode evoluir para multa, cobrança de dívidas fiscais, judicialização e até mesmo ocasionar a perda do imóvel.
Denúncias de imóveis abandonados
As denúncias de imóveis abandonados podem ser feitas de forma identificada ou anônima pelo email [email protected] ou telefone 82 3312 5204, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista