Geral
Justiça abre ‘Luz na Infância 8’ em seis países contra abuso sexual de crianças
O Ministério da Justiça e da Segurança Pública deflagrou na manhã desta quarta-feira, 9, a Operação Luz na Infância 8 para identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Ao menos 41 pessoas foram presas em flagrante no âmbito da ofensiva que faz buscas no Brasil e em mais cinco países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.
Ao todo, 176 endereços são vasculhados pela Polícia Civil de 18 Estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Espírito Santo, Mato Grosso, Rondônia, Paraná, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e Amazonas – e por agentes dos países envolvidos.
Um primeiro balanço da operação indica que até às 10h desta quarta, 41 pessoas haviam sido presas em flagrante, 27 no Brasil, quarto no Paraguai e dez na Argentina.
Em suas sete edições anteriores, realizadas entre 2017 e 2020, a Luz na Infância já cumpriu mais de 1.450 mandados de busca e apreensão e prendeu cerca de 700 suspeitos de praticarem crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e nos países participantes da ação.
Autor: Redação
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo