Geral
Carrefour: ajustes com autoridades após assassinato em loja do RS estão avançados
O Carrefour Brasil informou nesta quarta-feira, 9, que estão avançadas as tratativas junto a determinadas autoridades públicas e associações civis para a celebração de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no que diz respeito ao caso do assassinato de João Alberto Freitas. O cidadão negro foi espancado e asfixiado até a morte por profissionais terceirizados da segurança do Carrefour em uma loja do grupo em Porto Alegre (RS) em novembro de 2020.
O varejista informa ainda que as tratativas ratificam os compromissos já assumidos pela companhia e envolvendo o montante de R$ 120 milhões, já majoritariamente provisionados, a serem desembolsados ao longo dos próximos anos, em relação ao evento ocorrido na loja Carrefour localizada no bairro de Passo D Areia, em Porto Alegre.
No final de maio o Carrefour também informou que concluiu o nono e último acordo de indenização com os familiares de João Alberto Freitas. Até abril, oito membros da família já haviam formalizado e recebido os valores dos acordos com a empresa, incluindo os quatro filhos, a enteada, a neta, a irmã e o pai de João Alberto.
Autor: Beth Moreira
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo