Geral
Biden: estado da Geórgia pode mudar curso dos próximos 4 anos e de uma geração
Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden participou nesta segunda-feira, 4, de evento de campanha na Geórgia. O Estado realiza segundo turno amanhã de duas cadeiras para o Senado, que decidirão qual partido terá o comando da Casa em Washington. “Um Estado pode mudar o curso dos próximos quatro anos e da próxima geração”, disse Biden, ao comentar que não se lembrava em sua carreira de uma eleição estadual isolada ter tanto peso para a política nacional.
O Partido Democrata precisa ganhar as duas cadeiras em disputa, a fim de empatar em 50 a 50 com o Partido Republicano no Senado americano. Neste caso, o voto de Minerva caberia à vice-presidente eleita, Kamala Harris. Casos os republicanos vençam ao menos uma das duas disputas, mantêm o controle do Senado.
Em sua fala, Biden defendeu o papel do governo federal em apoiar os Estados financeiramente, diante da pandemia, o que o atual presidente, Donald Trump, reluta em fazer. “Os Estados precisam de ajuda, precisam equilibrar seus orçamentos”, argumentou.
Os dois candidatos democratas na disputa são Jon Ossoff e Raphael Warnock. “Não é exagero, todo o país olha para a Geórgia”, enfatizou Biden, em seu breve discurso.
Autor: Gabriel Bueno da Costa
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas