Geral
Enfermagem da Casa de Saúde NSra. de Fátima organiza protesto contra salários atrasados
Com salários atrasados há vários meses e sem esperança em receber o 13° salário, os trabalhadores da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, de Maceió, se organizam para realizar atos públicos de protesto na próxima semana, sendo o primeiro no dia 14, a partir das 08 horas, em frente a unidade de saúde e na terça-feira, dia 15, em frente ao prédio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no mesmo horário.
A direção da Casa de Saúde alega que a Sesau não repassa os recursos devidos pela produção da empresa desde agosto. O Sindicato já solicitou audiência com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres e entrou com pedido de mediação do Ministério Público do Trabalho. A categoria não descarta a possibilidade de paralizações a partir da quarta-feira, dia 16, caso não haja evolução na situação.
Sem salário e vales transporte os trabalhadores ficam sem condições até mesmo de bancar a ida ao trabalho. “Ainda são hostilizados quando questionam representantes da empresa sobre alguma previsão de pagamento”, denuncia o presidente do Sateal, Mário Jorge.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado