Geral

Igaci: transição é dificultada pela atual gestão; Petrúcio vai solicitar auditoria

10/12/2020
Igaci: transição é dificultada pela atual gestão; Petrúcio vai solicitar auditoria

A equipe de transição do prefeito eleito de Igaci Petrúcio Barbosa (PTB) informou hoje (10) que está encontrando dificuldades em ter acesso a documentos importantes da prefeitura que está sob o comando de Oliveiro Piancó até 31 de dezembro.

Nas últimas semanas, o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas de Alagoas publicaram recomendações a serem seguidas pelos atuais prefeitos para dar transparência e o máximo de informações possíveis aos novos gestores eleitos.

A transição de governo é o processo de passagem do comando político e administrativo da prefeitura de um governante para outro. É o procedimento de transição que permite a continuidade de políticas instauradas em governos anteriores e que possibilita que a nova gestão não perca tempo para realizar novas ações.

Em Igaci, a equipe de transição de Petrúcio Barbosa não tem o devido acesso ao Portal da Transparência – que estaria omitindo informações importantes aos membros da equipe, bem como a negativa em fornecer extratos de contas bancárias do município, especialmente a que se refere aos recursos do FUNDEF.

Diante dos empecilhos impostos pela equipe de Oliveiro Piancó, o prefeito eleito de Igaci, preocupado em dar seguimento às recomendações dos órgãos de controle encaminhou ao Tribunal de Contas de Alagoas ofício informando a situação e pedindo providências para solucionar o impasse.

Petrúcio Barbosa

“Estou preocupado com essa situação e já pedi providências aos órgãos de controle quanto a esse absurdo. Também já decidi que irei requerer do Tribunal de Contas uma auditoria a partir de Janeiro, quando assumir o mandato que me foi outorgado pelo povo de Igaci”, disse o prefeito eleito Petrúcio Barbosa.