Geral
Presidentes de Guarani e Ponte Preta discutem com prefeitura volta aos treinos
Presidentes de Guarani e Ponte Preta estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, na Prefeitura de Campinas, com o prefeito Jonas Donizette (PSB) para discutirem um possível retorno aos treinamentos presenciais.
Os protocolos feitos pelos dois clubes foram entregues ao prefeito e serão repassados para o secretário de saúde, Carmino de Souza. Esse deve se reunir com os médicos de Guarani e Ponte Preta nos próximos dias.
“Foi uma conversa muito boa. O Jonas ouviu os dois clubes, gostou do protocolo. A ideia é iniciar apenas o condicionamento físico entre os atletas, em números reduzidos. Não haverá treino com bola neste primeiro momento”, disse o presidente bugrino, Ricardo Moisés.
Na última terça-feira, o Guarani iniciou a testagem para a covid-19 com elenco e membros da comissão técnica. O clube entrou em um acordo com a Faculdade São Leopoldo Mandic.
FOI POSITIVO – Assim como Ricardo Moisés, o presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, deixou a reunião otimista. A expectativa é de que elenco, comissão técnica e funcionários sejam testados para a covid-19 no início da próxima semana.
“Avaliamos que foi uma reunião positiva. Estamos otimistas para iniciar na próxima semana a testagem dos nossos jogadores e aí, em um segundo momento, iniciar os trabalhos físicos com os atletas”, comentou o mandatário rubro-negro.
De acordo com números da Prefeitura de Campinas, são 3.337 casos confirmados da covid-19, sendo 130 óbitos.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado