Geral
Prefeitura inicia cadastramento dos profissionais da cultura para o auxílio emergencial
A Prefeitura de Arapiraca iniciou o cadastramento de todos os profissionais que fazem parte da cadeia produtiva da cultura no Município para mapear os artistas e se adiantar na questão do Projeto de Lei 1075/2020, aprovado no dia 26 de maio pela Câmara dos Deputados e no Senado.
As informações serão imprescindíveis para a adoção de políticas públicas voltadas para o setor, principalmente nesse período de paralisação das atividades por causa da Covid-19.
O projeto prevê, entre outros benefícios, o auxílio emergencial àqueles que tiveram suas vidas impactadas pela pandemia. E, entre as atividades necessárias para a aplicação dos recursos, a partir do momento em que o projeto for aprovado, está o cadastramento cultural.
“O mapeamento irá permitir ao município obter informações atualizadas sobre quem são, onde estão e qual a área de atuação desses profissionais, para definir medidas emergenciais de auxílio a serem adotadas nesse período de isolamento social por causa da pandemia. Então é importante que todos os profissionais da Cultura realizem o cadastro”, declarou a secretária de Cultura, Lazer e Juventude.
O formulário para pessoas físicas e jurídicas estão disponíveis nos link: https://forms.gle/FrCoPRVew9fnRk488
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
