Geral
Estudo no Reino Unido não viu benefício em hidroxicloroquina na covid-19
Cientista-chefe da Organização Mundial de Saúde (OMS), Soumya Swaminathan informou nesta sexta-feira, 5, durante entrevista coletiva da entidade, que um grande estudo conduzido no Reino Unido não encontrou benefícios no uso da hidroxicloroquina para o tratamento da covid-19. “Eles concluíram que não há benefício do uso da hidroxicloroquina na mortalidade em pacientes hospitalizados de covid”, afirmou ela.
Swaminathan explicou que se referia ao ensaio clínico Recovery, realizado em território britânico. Ela disse que, como esse é um estudo grande e similar no seu desenho ao ensaio clínico Solidariedade, da própria OMS, a entidade tomou nota da informação. A cientista-chefe informou que os resultados reportados para ela eram preliminares e que agora aguarda os dados consolidados. “Certamente nosso comitê estará atento a esses resultados, conforme eles avançam.”
Por ora, o ensaio clínico Solidariedade da OMS continuará a testar a hidroxicloroquina entre seus medicamentos, disse Swaminathan, mas o comitê encarregado também avaliará os resultados de outros estudos sobre a questão para decidir sobre eventuais mudanças.
Autor: Gabriel Bueno da Costa
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas