Geral
Capitã da seleção dos EUA, Megan Rapinoe critica Trump e não descarta candidatura
Crítica declarada do presidente Donald Trump, a atacante e capitã da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos, Megan Rapinoe, revelou que não descarta se candidatar a um cargo de alto nível no país no futuro. Em entrevista à Vice TV, a jogadora qualificou Trump de “nacionalista branco” e disse não acreditar que suas políticas tenham ajudado os norte-americanos.
“Agora, obviamente, temos um nacionalista branco, penso, na Casa Branca… Que só provocou maior divisão entre as pessoas e mais desespero, mais ansiedade, mais medo com relação ao futuro”, afirmou Rapinoe, jogadora fundamental para a conquista do Mundial na França, em 2019.
A capitã da seleção norte-americana disse que a inclusão – de minorias e das mulheres – é a chave para o progresso. Com 34 anos, Rapinoe é defensora dos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQ e tem aderido à manifestação de se ajoelhar durante a execução do hino nacional dos Estados Unidos para protestar contra a desigualdade racial.
Quando questionada se consideraria se candidatar a um cargo político nos Estados Unidos, Rapinoe admitiu que seria um começo. Ela afirmou que o trabalho dos seus sonhos seria ser “presidente, logicamente”, do país. “Se for fazê-lo, quero o cargo mais alto e mau”, disse, entre risos, embora tenha acrescentado que “escolheria os mais inteligentes e mais qualificados e muito melhores em tudo para fazer o melhor trabalho”.
Rapinoe também briga pelos direitos iguais, inclusive de salários, das jogadores nos Estados Unidos em comparação com o time masculino.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista