Geral
Prefeito Julio Cezar faz “live” e exibe pistola importada em cima da mesa
O prefeito Júlio Cezar (PSB) de Palmeira dos Índios fez uma “live” hoje à noite (15) pelas redes sociais (instagram e facebook) para tentar justificar as ações que ainda estão engatinhando no município no enfrentamento a covid-19.
A apresentação contou com um público de mais ou menos 400 pessoas – que comentaram e criticaram com veemência as ações do gestor palmeirense.

Pistola exibida pelo prefeito de Palmeira em live e compartilhada nas rede sociais
Contudo o que mais chamou a atenção foi a exibição de involuntária no vídeo de um pistola importada, da Áustria, marca glock, sobre a mesa do prefeito palmeirense que custa no mercado em torno de R$8.600,00.
O fato revoltou os que assistiam a “live” e gerou comentários indignados nas redes sociais que repudiaram a grotesca exibição.
O prefeito é policial militar da reserva – e portanto – aposentado do efetivo militar da polícia alagoana e não pode portar arma de fogo, a não ser que esteja registrada.
Segundo os tribunais, a arma de fogo a que têm direito os policiais (arts. 6º da Lei nº 10.826/2003 e 33 do Decreto nº 5.123/2014) não se estende aos policiais aposentados. Isso porque, de acordo com o art. 33 do Decreto nº 5.123/2014, que regulamentou o art. 6º da Lei nº 10.826/2003, o porte de arma de fogo está condicionado ao efetivo exercício das funções institucionais por parte dos policiais, motivo pelo qual não se estende aos aposentados.
Para alguns internautas a exibição da pistola austríaca foi pura ostentação e tentativa de intimidação.
Nervoso
No final da “live”, o prefeito de Palmeira dos Índios Julio Cezar se mostrou bastante nervoso e iniciou um debate intenso com o público que se manifestava contrário a sua fala.
Veja o vídeo
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió