Geral
Estádio do Brighton é utilizado para testes contra o coronavírus na Inglaterra
O Brighton & Hove Albion, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês, comunicou neste domingo que o seu estádio, o Amex Stadium, foi transformado em um centro para testes no drive-thru contra a covid-19 pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) para ajudar no combate ao novo coronavírus no Reino Unido.
A iniciativa faz parte dos planos governamentais para aumentar os testes do novo coronavírus, especialmente para funcionários do NHS e outros trabalhadores que atuam na linha de frente para evitar a propagação da doença.
“O Amex será o maior local para testes em qualquer lugar da costa sul”, disse Paul Barber, chefe-executivo do Brighton. “Dentro de alguns dias, o local deve atingir sua capacidade de até mil testes por dia”, acrescentou o dirigente.
Anteriormente, o Tottenham também instalou equipamentos médicos em seu novo estádio para operar testes drive-thru contra o coronavírus para funcionários do NHS e suas famílias.
Manchester United, Wolverhampton e Chelsea são outros clubes que têm buscado auxiliar o serviço nacional de saúde, assim como os jogadores participantes do Campeonato Inglês lançaram um fundo para arrecadar dinheiro para instituições de caridade do NHS.
O futebol na Inglaterra está suspenso desde 13 de março por causa da pandemia, que infectou mais de 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo, além de ter causado mais de 158 mil mortes. No Reino Unido, já são mais de 15 mil mortes.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas