Geral
Alcolumbre, para o governo: o Congresso cumpre com suas responsabilidades
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), mandou um recado ao governo antes de divulgar o resultado da votação do texto principal da reforma da Previdência em segundo turno, nesta terça-feira, 22.
“Eu quero dizer ao governo que o Congresso Nacional cumpre com suas responsabilidades. O Parlamento entrega a maior reforma da Previdência da história deste país para o Brasil”, disse o presidente do Senado, tendo na retaguarda o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Alcolumbre destacou a participação do governo e dos senadores, inclusive os de oposição, na tramitação da proposta.
O Senado aprovou, em segundo turno, o texto da reforma da Previdência com 60 votos favoráveis e 19 contrários. Não houve nenhuma abstenção. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, não votou. A margem foi maior que o primeiro turno, quando o texto-base passou com 56 votos contra 19.
Os senadores começaram agora a votar quatro sugestões de alterações, que ameaçam uma economia fiscal de pelo menos R$ 225,1 bilhões em uma década.
Autor: Daniel Weterman e Idiana Tomazelli
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado