Geral
Soldados patrulham Santiago após protestos contra alta das tarifas de transporte
Soldados estão patrulhando as ruas de Santiago, capital do Chile, pela primeira vez desde o fim da ditadura militar do general Augusto Pinochet, em 1990. A presença militar ocorre após o presidente, Sebastián Piñera, ter declarado estado de emergência como resposta ao caos que se instalou na cidade com os protestos estudantis contra elevação das tarifas de ônibus e metrô.
Na sexta-feira, manifestantes danificaram e atearam fogo à entrada de várias estações de metrô, atrapalhando o deslocamento dos habitantes de Santiago. Segundo as autoridades chilenas, 156 policiais e 11 civis ficaram feridos, e mais de 300 pessoas foram detidas.
Neste sábado, as ruas de Santiago amanheceram mais calmas, mas novos protestos romperam ao meio-dia. A polícia disparou gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. Fonte: Associated Press.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado