Geral
Trump diz que tarifas contra a China não afetarão muito consumidores dos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em mensagens no Twitter na manhã deste domingo que as tarifas contra a China não significarão custos maiores para os consumidores de seu país. Ele atribuiu a informação a Peter Morici, economista americano que é professor da Universidade de Maryland, sem citar o acadêmico entre aspas.
Nas mensagens, Trump diz que as tarifas “não terão tanto” impacto sobre os consumidores, já que a moeda chinesa, o yuan, tem se desvalorizado. Ele ainda escreveu que os importadores americanos podem achar outros fornecedores fora da China. “Absolutamente justo, nós não queremos ser servos dos chineses! Trata-se da liberdade americana. Redirecionar a cadeia de suprimentos. Não há motivo para comprar tudo da China!”, afirmou o líder americano.
As mensagens são divulgadas no dia da entrada em vigor de uma nova série de tarifas contra produtos chineses, anunciadas anteriormente. A China, por sua vez, também impõe a partir deste domingo nova rodada de tarifas contra produtos americanos, em meio à tensão comercial bilateral.
Autor: Gabriel Bueno da Costa
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado