Geral
México diz que decisão dos EUA de isentar tarifas sobre aço é muito satisfatória
O gabinete do presidente do México, Andres Manuel Lopez Obrador, disse que a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de isentar o Canadá e o México das tarifas sobre aço e alumínio que foram impostas no ano passado é “muito satisfatória”.
Em comunicado, Lopez Obrador disse que o acordo entre os países restaura “a troca comercial livre de tarifas para esses produtos”.
Segundo ele, ambos os países vão trabalhar para impedir a importação de metais que pressionem os preços e concordaram em monitorar o comércio de alumínio e aço.
O escritório de Lopez Obrador disse também que os dois países concordaram em encerrar litígios sobre a questão relacionada à Organização Mundial do Comércio. O México acrescenta que consultou o Canadá e promoveu o diálogo tripartite em relação às tarifas.
A Câmara Nacional do Setor de Ferro e Aço do México parabenizou seu país pelo acordo alcançado com os Estados Unidos em acabar com as tarifas de aço e alumínio.
“Este é um passo forte e muito positivo para a indústria em toda a região”, escreveu a câmara em comunicado, chamando a decisão de “um grande avanço” para a ratificação do novo acordo comercial entre o México, os Estados Unidos e o Canadá. Fonte: Associated Press
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista