Geral
‘Vamos combater capitalização com todas as forças’, diz Molon
O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Alessandro Molon (PSB-RJ), disse que os deputados contrários ao governo combaterão “com todas as forças” o modelo de capitalização, defendido pela equipe econômica.
Em audiência na Comissão Especial da reforma da Previdência, na qual é ouvido o ministro da Economia, Paulo Guedes, Molon disse que concorda em discutir pontos como a criação de alíquotas progressivas para quem ganha mais, mas criticou mudanças como as alterações nas regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC), para trabalhadores rurais e para professores. “Defender o modelo de capitalização é o mais grave da proposta, vamos combater com todas as forças”, afirmou.
O deputado disse ainda que, mesmo países que optaram pelo regime de capitalização, como o Chile, já fizeram mudanças no modelo. “Não somos contra por razão filosófica apenas, é porque não dá certo. Não deu certo em lugar nenhum”, afirmou.
Molon disse ainda que a fórmula matemática adotada na proposta da reforma “está errada” e que permite quem contribuir com valor maior receber menos. Depois desse comentário, Guedes disse que, entre as críticas dos deputados e a afirmação dos técnicos de que a proposta está correta, ele “está com sua equipe”.
Autor: Lorenna Rodrigues, Idiana Tomazelli e Camila Turtelli
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista