Geral
Contundido, Arboleda desfalca o São Paulo na partida com o Flamengo
O zagueiro Arboleda está fora do São Paulo na partida contra o Flamengo, domingo, às 16 horas, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O substituto do equatoriano será Anderson Martins, que entrou no lugar do defensor na última quarta-feira, na vitória sobre o Goiás.
O técnico Cuca ainda tem à disposição os zagueiros Rodrigo, Walce e Lucas Kal – Bruno Alves será o outro titular da posição neste fim de semana.
Exames realizados nesta sexta-feira detectaram um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda de Arboleda. Com isso, o equatoriano ficará fora de algumas partidas do time na sequência do Brasileirão. O período de recuperação não foi divulgado, mas lesões assim costumam exigir de três a quatro semanas de afastamento.
Isso significa que o zagueiro corre risco de só voltar a defender o São Paulo após a disputa da Copa América no País. O futebol brasileiro terá suas competições interrompidas entre os dias 14 de junho e 14 de julho por causa do torneio de seleções.
Arboleda sentiu dores musculares na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no Serra Dourada. O zagueiro de 27 anos tem sido um dos principais destaques do setor defensivo do time na temporada.
Ele e Bruno Alves foram responsáveis pela boa fase do setor defensivo no Campeonato Paulista, até a decisão diante do Corinthians. Na finalíssima, Arboleda recebeu críticas pelo seu posicionamento no lance do segundo gol do Corinthians, marcado por Vagner Love.
Autor: Gonçalo Junior
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil