Geral
Inter diz que Fifa encerrou investigação sobre contratação do atacante Sarrafiore
A diretoria do Internacional afirmou nesta quinta-feira que a Fifa “encerrou a investigação preliminar” do caso da contratação do atacante Martín Sarrafiore junto ao Huracán, da Argentina. O clube gaúcho revelou a decisão da entidade em seu sites e redes sociais.
Há sete meses, o Huracán formalizou uma ação junto à Fifa contra o atleta, o Inter e o representante do jogador, Matias Sabbag, ao alegar que a equipe gaúcha teria aliciado o meia, que assinou um pré-contrato no início de 2018, mas só se apresentou no Beira-Rio em julho. O Huracán ainda afirmou que o Inter teria tentado disfarçar o “esquema”, a fim de fazer com que parecesse uma operação legal e transparente.
Mas a reclamação do time argentino não deu resultado junto à Fifa. “O Sport Club Internacional comunica que foi informado pela Fifa do encerramento da investigação preliminar no caso envolvendo o atleta Martín Sarrafiore. A pretensão do Huracán não procede em nenhum aspecto”, afirmou o clube, em nota.
“O departamento jurídico do Inter atuou na defesa dos interesses do clube e a decisão ratifica a conduta correta da instituição à respeito do tema, sem ter violado qualquer regulamento da Fifa na negociação que envolveu a contratação do argentino.”
Nesta quarta-feira, o jogador argentino foi o autor do gol da vitória, por 2 a 1, sobre o Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. O jogador iniciou a partida no banco de reservas.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista