Geral
Filipe Toledo perde final da etapa de Bells Beach para John John Florence
Dono de dois títulos mundiais, John John Florence mostrou, mais uma vez, ser um dos grandes nomes do surfe na atualidade. Nesta sexta-feira, o havaiano superou o brasileiro Filipe Toledo na final da etapa de Bells Beach do Circuito Mundial, a segunda da temporada 2019, e assumiu a liderança do campeonato.
A disputa foi emocionante e vencida por Florence por 14,30 a 13,83. E o havaiano só pôde comemorar a conquista depois de encerrada a bateria final, ainda mais que nos últimos segundos Filipinho conseguiu surfar uma boa onda. Porém, a nota 5,90 foi insuficiente para lhe garantir o triunfo.
O brasileiro até começou na frente na final, conseguindo as notas 6,50 e 7,33. Porém, Florence deu o troco e obteve 6,67 e 7,63 na terceira e quarta ondas surfadas. E isso acabou sendo suficiente para lhe garantir a vitória, embora o suspense tenha durado até a última onda de Filipinho.
Antes, nas semifinais, o brasileiro havia triunfado em uma disputa bastante equilibrada com o australiano Ryan Callinan, derrotado por 13,40 a 12,84. Já Florence havia derrotado o sul-africano Jordy Smith.
Com a vi
Servidor da Semelj e coordenador do Praia Acessível, João de Barros avalia positivamente a realização. “A adesão foi muito boa. O Praia Acessível já um projeto consolidado realizado há alguns anos pela Semelj, contanto com a participação de instituições que trabalham com pessoas com deficiência sempre participam, e a partir da ideia do secretário Gustavo Torres resolvemos trazer esse público para o Parque. Um dia diferenciado, com uma vivência em meio à natureza, que abraça todas as pessoas”, comentou.
Joseli dos Santos Ferreira foi ao Parque Municipal pela primeira vez para participar da atividade. Ela é cadeirante e destacou a importância da inclusão às pessoas com deficiência. “Já tinha curiosidade de conhecer o Parque, mas não sabia que tinha acessibilidade. Então está cada vez melhor saber que cada canto da cidade tem um lugar que a gente pode sair e se divertir. Quem ainda não veio, aproveite para conhecer”, disse.
Entre as instituições que participaram do primeiro Parque Acessível estão o Centro Vandete Calheiros, Pestalozzi, Apae e Aappe.
tória, Florence assumiu a liderança do ranking com 16.085 pontos, deixando para trás Italo Ferreira, que havia vencido a etapa de abertura do campeonato na Gold Coast e agora parou nas quartas de final, chegando aos 14.745. Smith é o terceiro colocado, com 12.170. E logo depois, na quarta e quinta posições estão os brasileiros Filipinho, com 11.120, e Gabriel Medina, com 9.490.
A próxima etapa do Circuito Mundial será a de Bali, com previsão de realização entre os dias 13 e 25 de maio. Italo foi o campeão do evento em 2018.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados