Geral
Saúde realiza Hiperdia nesta sexta (26), em Palmeira

Dia do combate a Hipertensão
O Dia de Combate à Hipertensão Arterial é comemorado nesta sexta-feira (26), em todo o mundo. Conhecido como “Hiperdia”, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará o Hiperdia do município nesta sexta, na UBS Denilma Bulhões, a partir das 8h.
A data tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, um mal que atinge aproximadamente 25% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde. O município de Palmeira dos Índios possui 5.027 hipertensos, número considerado elevado para uma população de aproximadamente 80 mil habitantes. Os pacientes são acompanhados pelas unidades básicas de saúde, com atendimentos e medicamentos, além das consultas especializadas.
A gerente do Programa Hiperdia da SMS Daniela Rosendo convida todos para participar do evento e alerta quanto aos cuidados com a pressão arterial. “Teremos um dia cheio de atividades no Denilma, como também em todas as unidades de saúde do município. Queremos fazer um alerta para que as pessoas atentem mais à sua alimentação, diminuir a quantidade de sal, praticar atividades físicas e realizar exames periódicos. São pequenos cuidados que fazem toda a diferença”, ressaltou Daniela.
A programação do Hiperdia contará com atividades físicas, dicas de como prevenir a hipertensão arterial, e será finalizada com um café da manhã saudável.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista