Geral
Porta-voz, sobre reforma na CCJ: Bolsonaro se sente reconhecido pelo parlamento
O presidente Jair Bolsonaro fez, através do porta-voz do Planalto, Otávio do Rêgo Barros, um aceno ao Congresso Nacional ao dizer que se sentiu “reconhecido” pelos parlamentares após a aprovação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. A admissibilidade do texto foi aprovada no colegiado na noite de terça-feira, 23.
O porta-voz disse que o presidente quer aprovar a proposta no menor prazo possível e que há uma longa caminhada após o primeiro passo ter sido dado. “É nesse contexto que o presidente se sente fortalecido, eu diria mais, se sente reconhecido pelo nosso parlamento, na medida em que o parlamento está dando continuidade a esse processo que ele apresentou naquele primeiro passo”, declarou Rêgo Barros.
O Planalto classificou a aprovação na CCJ como uma “vitória”. O porta-voz destacou que essa vitória não seria do presidente, mas de toda a sociedade brasileira. O presidente declarou ainda, através de Rêgo Barros, estar “feliz” e ter reconhecido o esforço do Congresso para o andamento da medida.
Autor: Daniel Weterman
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista