Geral
Polícia Civil caça ladrões, assassinos e estupradores em todo o País
As Polícias Civis dos 26 Estados e do Distrito Federal participam nesta quarta-feira, 24, da Operação Nacional PC27, que tem como objetivo prender foragidos da Justiça em todo o Brasil. As ações tem como alvo acusados que cometeram crimes graves como roubo, homicídio e estupro. A operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).
No Twitter, o Conselho afirmou que a ação tem como objetivo “o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade”.
Os mandados de prisão foram expedidos após o trabalho de investigação. Segundo o CONCPC, a Polícia Civil de cada Unidade Federativa realizou um levantamento de inteligência para ter mais sucesso nas ações.
Em São Paulo, mais de 4,5 mil agentes participam das atividades da Operação no Estado, entre eles policiais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), da Macro São Paulo (Demacro), dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior (Deinters 1 ao 10) e também de unidades especializadas, como o Departamentos Estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Investigações Criminais (Deic), de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da Delegacia de Capturas e Delegacia Especiais (Decade).
Em Santa Catarina, foram apreendidos mais de R$ 200 mil durante as ações policiais.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista