Geral
Abear: com redução do ICMS associadas já antecipam 81% da nova malha aérea em SP
As companhias aéreas anunciaram 401 novos voos a partir do Estado de São Paulo desde o acordo com o governo estadual para redução da alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV) de 25% para 12%, segundo informações da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). O corte, anunciado pelo governador João Dória (PSDB) no início de fevereiro, passa a vigorar em 1º de junho.
Com isso, Azul, Gol, Latam e Passaredo anteciparam 81% da nova malha aérea prevista para até o fim deste ano, com um total de 490 novas frequências para 38 cidades em 21 Estados.
Também foram anunciados seis novos destinos dentro do Estado de São Paulo: Barretos, Franca, Guarujá, Araraquara, Votuporanga e São Carlos.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico