Geral
‘Tínhamos de fazer tudo certo’, diz Michelle sobre ela e Obama na Casa Branca
Na última semana, Michelle Obama iniciou uma turnê pela Europa para divulgar seu livro Minha História, que pode se tornar a autobiografia mais vendida de todos os tempos. Em Londres, no último dia 14, a ex-primeira-dama falou sobre a responsabilidade de ela e o marido terem sido (e ainda são) referências negras em uma posição de poder.
“Como éramos os primeiros negros, tínhamos de fazer tudo certo, não tinha margem para erro. Nós sabíamos que tínhamos que fazer isso”, disse Michele.
Na ocasião, ela relembrou que, em 2009, na capital britânica, se encontrou com garotas negras e foi a partir disso que ela decidiu iniciar seu projeto voltado para educação de meninas.
“Percebi que aquelas garotas viram em mim um exemplo de uma mulher negra, como elas”, afirmou. Além dessa iniciativa, ela criou a campanha Let’s Move, que incentiva a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos por crianças.
Michelle Obama comentou ainda sobre permanecer fiel a si mesma durante a presidência do marido. “Nós sempre fomos nós mesmos – a presidência não muda quem você é, revela quem você é”, acrescentou.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista